sexta-feira, 13 de março de 2009


Ontem fui com o alexandre ver uma escola, estúpidamente cara, com condições que não lembram ao menino jesus de boas, com salas coloridas, escorregas maravilhosos, piscinas de bolas tal qual ele adora, tudo com um aspecto divino, impecável, cheiroso. Tão bom, mas tão bom que dava vontade de voltar a ser pequenina e encolher-me numa das cadeiras minusculas que por ali pululavam.

No final da visita em que eu não tinha parado de enaltecer o meu rebento, pois ele come muito bem, não dá trabalho nenhum a dormir, já sabes fazer xixi sozinho, sem ter de andar de fralda, é um reguila dócil, enfim um verdadeiro anjinho miniatura. Eis senão quando, me preparao para sair depois de uma visita e a senhora pergunta-lhe: "Queres ficar na escolinha?" ele diz que sim com um ar muito contente até que se apercebe que estamos de saída.

Desata num berreiro porque não se quer ir embora mas antes "ficar na escolinha nova" agarra-me a mão, bate o pé, dá-me uma dentada na mão e ainda me bate por cima.

8 comentários:

TM disse...

Hei ele estava a lutar por aquilo que quer para ele... e com todas as armas que tem... claro que não foi muito coerente com o que tinha dito sobre ele... mas deve ter faltado dizer que ele é persistente e sabe o que quer...LOL

Maria disse...

ENAA que vergonhinha, hás-de ter passado! ihhihih

Bem pelo facto de ser anjinho, não quer dizer que não sabe o que quer!

É lindo ele :) Parabéns.

Gata2000 disse...

TM - Eu tenho um livro onde costumo escrever, além do blog pois está claro. Nesse livro há uma rúbrica que pergunta, "coisas que ele não gosta", eu só consegui escrever: "não gosta de ser contrariado!" atira à mãe. Chegou ao carro num berreiro, peguei-lhe ao colo e perguntei: "porque estás a chorar?", "não sei!". Depois disse-lhe : "sabes que a mamã está muito magoada contigo?" "sei", "Sabes porquê?" "porque mordi, mas eu não volto a fazer, desculpa."
Ele é um anjinho, escolhe é muito mal as alturas!

Gata2000 disse...

Who Am I - Vergonha é roubar e ser apanhado, aquilo foi um enxovalho monumental!

Pedro disse...

se te puseres na perspectiva dele aquilo foi um lapsus linguae, perdão, um lapsus mordidela! he he he
coitado do Xani, promessas, e mais promessas, e toma lá o chupa e depois népias? se não reagisse é que era preocupante!! muito preocupante!!
ah, esquecia-me, não foi enxovalho, foi um enorme monumental elogio: se pensares em enxovalho pensas demasiado em ti; se pensares em elogio pensas nele e em ti; quem fica a ganhar, quem fica?! tu! e ele :-)

mas agora olha lá: o que te passou pela cabeça para lhe perguntar porque estava a chorar? não sabias? tasse mesmo a ver que não... era só para fazer conversa, ora pois não era? porra! coitado do puto! tem ali a caverna do Ali Bábá, tudo nos trinques, já se está a ver a esparramalhar-se na piscina de bolas (bora! tb quero!) e tiram-lhe o tapete! Descontrola-se um pouco e naturalmente escapa a lágrima e ainda o confrontam com isso que ele quer esquecer! phónix! quando queres esquecer uma coisa deves agradecer a quem te relembra a dita!! eu sei que sou mau, dá-me o desconto :-) mas não consigo deixar de me ver na perspectiva dele

tu já sabes que tens um filho espectacular, a gente é que vai ficando a saber um pouco mais como ele é tão bonito, e um agradecido obrigado

Gata2000 disse...

num relance - hoje, com o devido distanciamento acho hilariante, aliás, voltei lá no dia seguinte com o gatinho e o gato pai, para que o gato pai pudesse avaliar as condições da escola. Pois o gatinho parecia que não se tinha passado nada, e alem do mais, como já conhecia os cantos à casa era ele que andava a mostrar. Desta vez atirou-se para a piscina das bolas e até desceu umas vezes no escorrega.
É lindo e espectacular sim senhor, mas que foi uma vergonha, isso foi!

Paco Bailac disse...

Un saludo cordial.

Paz

pacobailacoach.blogspot.com

Gata2000 disse...

Paco - Gracias por su visita.