segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O Natal


O natal foi naturalmente uma festa para o Alexandre, o facto é que desde que ele nasceu, passou a ser uma festa quase completamente dirigida a ele, mas este ano foi diferente, porque pela primeira vez ele já conseguiu compreender (+/-) o que se estava a passar.
Ajudou o pai a fazer a árvore, quis participar na "edificação" do presépio, e todos os dias me pedia para lhe contar a historia do Jesus.
Percebeu que o Pai Natal traz prendas aos meninos que se portam bem, e segundo ele:"eu portei bem, vou ter prendas". E se teve!
Prendas a torto e a direito, que ainda hoje não acabaram de chegar. Acho que o ponto alto foi realmente o triciclo que o tio lhe deu, embora seja para ele uma mota - objecto aliás muito apreciado, seja ele uma mota verdadeira, ou apenas uma representação grande ou pequena, pouco importa.
Mas a casa enorme que acabou por ficar na varanda não foi menos apreciada, assim como os livros, os jogos, e até as roupas, porque na verdade ele gosta mesmo é do ritual, abrir o saco, retirar o embrulho lá de dentro, rasgar o papel e divertir-se com o que quer que seja que de lá sair.

Sem comentários: