sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Escorpião


Os bebés Escorpião são muito curiosos, gostam de procurar sempre o porquê das coisas. (Ah pois é, por isso é que já com 2 anos ele diz, olha ali, olha ali, lá à frente)

Nunca ficam satisfeitos com aquilo que lhes aparece pela frente e procuram sempre perceber as explicações e saber o que está por trás das situações com que se deparam. (Sendo que ainda não entrou na fase do "porquê" vou ter muito que penar)

São bastante reservados, não se deixando envolver facilmente. (Ora aqui está uma coisa que não corresponde minimamente o meu Xani, basta dizer que a primeira palavra dele foi "Olá" e que a dizia a todos os que por ele passavam)

São também muito racionais e no que diz respeito à aprendizagem não se lhes deve impor um método ou um ritmo que não seja o seu. (Pois não sei, ele aprende a um ritmo vertiginoso, nem eu consigo acompanhar, para quê exigir mais)

São bastante orgulhosos e podem fazer birras facilmente. (Bate com o pé no chão e faz beicinho, por tudo e por nada)

São destemidos e não se preocupam com o perigo que possam correr, qualquer que seja a situação. (Infelizmente, não tem medo de andar sozinho no meio da rua, não percebe que nem todos os cães são iguais à Puska e quer fazer festas a todos, mesmo quando eu lhe digo: "a mamã vai-se embora" ele age como se não fosse um problema.)

O seu espírito dominador caracteriza as brincadeiras do bebé Escorpião e gosta de liderar e vencer as outras crianças. (Por enquanto ainda não se deu por isso, não é um líder.Gosta adora brincar com os amigos, e quer sempre o brinquedo que o Rodrigo tem na mão. Mas também gosta de ficar sossegado no seu canto a brincar, entretém-se muito, mesmo sozinho, mas uma coisa consigo desde já perceber, não gosta de ser contrariado)

Adoram todo o tipo de brincadeiras, principalmente aquelas que os façam pensar.
No entanto, se tiverem um brinquedo partido, tudo farão para o consertar. Adoram desenhos animados, sobretudo aqueles com heróis muito poderosos. (Poderosos não sei, mas gosta de ver o noddy, os irmãos koala, e não gosta de bonecos japoneses, i wonder why)

A saúde dos nativos do signo Escorpião não é uma questão muito preocupante, pois estes bebés são dos mais resistentes. O seu sistema imunitário funciona bem, com grande capacidade de regeneração e recuperação, por isso mesmo em situações de doença, recuperam de forma espantosa. (É um facto que mesmo que esteja com tosse, febre e nariz entupido, nunca perde a boa disposição. Ou quando os dentes rompem todos ao mesmo tempo, continua de sorriso nos lábios, é uma bênção um filho assim.)

Sem comentários: