terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A Passagem de Ano


Desta vez não me apeteceu ficar sem ele. O ano passado deixámo-lo com as avós e fomos passar a viragem de 2007 com amigos na Ericeira, desta vez descemos um andar e fomos para casa do amigo Rodrigo.
Estivemos com os pais do Rodrigo e da Marta, e além destes dois uma amiga da Marta, a Matilde que arrebatou o pequeno coração do Xani o que muito entristeceu a Martinha, habituada a ter o "seu" Xani só para ela.
A Matilde decidiu que lhe dava de jantar, e ele deliciou-se com as atenções, enquanto que a Marta chorava porque queria ser ela a fazer esse trabalho.
Mais tarde a Matilde quis brincar aos namorados, e ambas queriam o Xani como namorado, acho que o Rodrigo se fosse um pouco mais velho não ia gostar de ficar de fora da brincadeira...
Noite fora as crianças foram brincando e os adultos foram comendo, à meia noite todos na varanda a gritar "viva o ano novo", "viva 2009", o Xani em cima da cadeira abanava-se e batia palmas contente da vida.
Era uma da manhã e deicdi que estava na hora, perguntei-lhe se queria dormir e a resposta não tardou. Vesti-lhe o pijama e fui deitá-lo na cama dos papás do Rodrigo.
Ele enrola-se para dormir, mas ao perceber que eu ia embora, vira-se e diz:
"- Mamã, vamos para casa, na caminha da mamã dá mais jeito!"
Começámos bem o ano!

Sem comentários: