quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Perdoa-me meu amor


Hoje estou triste, gritei-te e nem sei se o merecias, e mesmo que fosse merecido porque me consegues exasperar logo pela manhã quando dizes que não te queres vestir, que não queres sair da cama, que afinal precisas é de brincar, que não queres lavar os dentes porque o que tu queres mesmo, mesmo é ir sentar-te na sala a ver um filme, ou fazer um puzzle. E as horas que não param e eu a ver-te chegar atrasado à escola, mas tu não queres ir para a escola porque queres que seja o dia da familia para ficares com o papá que já pouco vês, e a mamã que pouca paciência tem para ti e a Puska, que é na realidade a única que te demonstra o afecto que mereces.

E mesmo depois de te ter pedido desculpas e de me teres dito que me amas e que eu sou linda, senti-me um lixo. Porque não se grita a uma criança maravilhosa como tu, nem que o mereças!

4 comentários:

spritof disse...

todos aprendemos com os nossos erros e as nossas falhas... e as nossos defeitos...
...e com os dos outros também!

e crescemos com isso, aprendemos a lidar com todas essas imperfeições, a aceitá-las pelo que elas são, e a ver a realidade por trás de todas essas características...

...e no fim, descobrimos que, apesar das imperfeições, há muitas maravilhas que compensam largamente, e deixamos de dar importância a todas as arreliações superficiais.

Ou seja... ele sabe!

Gata2000 disse...

spritof - Agora, depois de te ler estou com as lágrimas nos olhos, sim ele sabe, e adora-me mesmo quando eu lhe grito, e eu adoro-o mesmo quando ele faz asneira, e será sempre o meu menino, ainda que um dia me desiluda, e eu serei sempre a sua mãe, ainda que um dia o traia. Porque há laços que não se quebram, e porque o sangue fala mais alto.
E posso dizer-te isto de peito aberto, eu que não falo com o meu pai há mais de 3 anos, porque ele me desiludiu de uma forma que eu não esperava, e porque me senti traida e usada. Mas ainda assim, agora já não é o meu heroi, mas no meu coração não deixará nunca de ser meu pai.

Maria disse...

Abraço-te muitooooo. E ele sabe que o amas, porque isso se sente, ainda que nos gritem.

és um doce!

beijinho

Gata2000 disse...

WAI - Doce é ele! :) Beijos grandes para ti mulher linda