terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cama grande

No Domingo iniciámos uma nova fase, foi com grande coragem que o Xani largou a cama de grades para se deitar na cama grande dos crescidos.

A princípio estava um pouco receoso - ele e nós, com medo que caísse da cama - e pediu-me que me deitasse a seu lado, e que lhe desse o cão de peluche que agora lhe tem feito companhia nas noites frias.

Depois de lhe ter dado uns 5 minutos de mimo, fiz o que costumo fazer sempre que ele me quer por perto antes de dormir, disse-lhe suavemente que tinha ainda de arrumar a cozinha e tratar da roupa dele, que voltava assim que pudesse, para lhe dar um beijo de boa noite e o tapar convenientemente, e que se ele estivesse acordado que me deitava a seu lado (coisa que nunca acontece, porque assim que viro as costas ele entra no mundo dos seus sonhos).

Dormiu muito bem, tranquilo, sem sobressaltos! No dia seguinte ao acordar nem saiu da cama, chamou para que o fossemos buscar, tal e qual o fazia na cama dos bébés.

:)

3 comentários:

spritof disse...

:D



uma passagem....
;)



:P

Gata2000 disse...

spritof - Pequenas grandes conquistas que nos tornam a vida feliz!

Goldfish disse...

Querida, não te preocupes que se ele cair da cama uma vez ou outra também não é o fim do mundo... Digo-to por experiência própria, eu costumava cair da cama para cima do tapete fofinho que estava ao lado da cama e ficava lá a dormir porque nem sequer acordava! Ah, é verdade, e parabéns pelo passo de gigante!