terça-feira, 20 de outubro de 2009

O sonho das crianças

Pois é minha amiga peixinho dourado, o Xani já aprendeu a dizer "blue" e "red", e sim eu fiquei a rebentar de orgulho tal como por ti previsto, como fico sempre que o vejo a lavar as mãos ou os dentes sozinho, coisinhas para me deixarem de lágrima no olho de tanta emoção e por senti-lo cada vez menos dependente de mim.

Hoje ao acordar disse-lhe que tinha de se despachar para poder ir à aula de informática, ao que ele me responde: "vou ver o foguetão 2000, o sonho das crianças" pondo-se de pé num salto dizendo, como o seu "amigo" Yakari: "estou pronto para começar o dia".

Adenda: Nas aulas anteriores ele viu um programa chamado "Foguetão 2000", que já pesquisei e percebi então que o programa inicia-se com uma canção "apelando ao sonho, à esperança, à brincadeira e à aprendizagem".

Sem comentários: