quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Deduções brilhantes

Estivemos a ouvir histórias de encantar enquanto eu fazia o jantar. Uma a seguir à outra, foram 5 no total, que ele sorveu a cada palavra debitada pelo leitor de cd’s.
No final queria ver a Branca de Neve ou a Bela Adormecida, ao que eu lhe disse que se fosse um rapazinho bonito e se portasse bem teria a Bela Adormecida em formato de ópera no mês de Novembro, e como bem sei que o tempo e o espaço são conceitos difíceis de entender para uma criança tão pequena expliquei-lhe que depois de fazer os 3 anos, logo a seguir ao seu aniversário iríamos os 2 à ópera novamente, e que depois da flauta mágica que ele tanto gostou seria a vez da Bela Adormecida.
Creio que ficou convencido, porque depois do jantar disse-me com propriedade, agora vou lavar os dentes e vou para a minha caminha, tenho de me portar bem para ver a Bela Adormecida. Penso mesmo que dormiu a pensar no assunto.

No Domingo a babá Lé fez o favor de lhe comprar uns sapatos novos, e uma camisola e uma sweat, e de o informar que já ficava dada a prenda de aniversário, para o dia em que ele completasse os seus 3 anos.

Começado que está o Outono, e já com chuva e tudo foi preciso estrear os sapatos para que não andasse de pé ao léu enquanto chapinhava no recreio, e como adora prendas e é vaidoso ficou muito contente por estreá-los, mas queria mais, queria também as camisolas. Expliquei-lhe que as camisolas eram para o aniversário, e a dedução não podia ter sido mais brilhante: se as camisolas eram para o aniversário, e se ir à ópera era efeméride para depois do aniversário, isso queria dizer que ia vestir as camisolas quando fosse ver a Bela Adormecida!

5 comentários:

Goldfish disse...

Esse miúdo é um fofo! Já que falamos em prendas, aniversário/Natal, não queres dizer-me se preferes roupa, brinquedos ou jogos... não? :)

Gata2000 disse...

Olha eu vou contar só para ti que percebes o que ele me disse ontem ao jantar: "Mamã, onde esta o puzzle grande que a Lucia e o Pedrinho deram a mim?" eu disse que estava em santa cruz e ele rápido respondeu: "Temos de ir lá buscar e trazer o papelinho"

É ou não é um espanto este nosso menino.

Eu acho que ele vai ficar mesmo é contente por estar convosco, o resto - a prenda - tanto faz

Goldfish disse...

Já percebi: é brinquedos para agradar ao puto e roupinha para agradar aos pais... ;)

Gata2000 disse...

Goldfish - não minha querida, tanto ao menino como aos pais o que lhes vai agradar é a vossa presença.

Goldfish disse...

Sniff, acabas assim com a minha desculpa para comprar duas prendas à criança???