quinta-feira, 5 de março de 2009

Percebeste??



Ontem encontrei o Alexandre a roer os sapatos, fiquei doida com ele, zanguei-me a sério e chamei-lhe porco.
Passada a hora de jantar a Puska decidiu presentear-me com um xixi enorme no meio da cozinha, fiquei doida com ela, zanguei-me a sério e chamei-lhe porca.
Quando estava a tirar o Alexandre da cadeira onde janta, ele olha para a Puska com um ar muito importante e diz-lhe: "Ai, ai Puska, fizeste o xixi por fora, ficas no castigo. Porca."

Ora isto de tratarmos os nossos bébés como se fossem adultos resulta, a menos que se faça como eu, que doida com os dois, me virei para ele e lhe disse:

- Tu não chamas porca à Puska porque não tens nem credibilidade, nem moralidade para o fazeres. Eu encontrei-te a roer os sapatos, achas bem?

Nisto olho para a cara do pai, que incrédulo ohava para mim e me dizia, "achas mesmo que ele percebeu o que acabaste de dizer?"

Depois de me aperceber o que tinha acabado de dizer olhei para o meu pequeno, ainda no meu colo que olhava para mim com ar de espanto, enquanto eu terminava pergunta "achas bem?" à qual ele acenou imediatamente, certamente a pensar "Chiça, sempre ouvi dizer que o melhor é dar razão aos malucos!"

Depois dele acenar eu disse-lhe: "não amor, não achas bem, tens de dizer desculpa mamã por ter roido os sapatos, não volto a fazer." voltei a olhar para a carinha linda dele, ele não estava a perceber patavina, voltei a falar-lhe: "e tens de dizê-lo como se acreditasses!"

Desatei-me a rir e só parei passados 5 minutos, porque me doia a barriga!

5 comentários:

num relance disse...

o teu filho, roedor de sapatos, é um explorador, os exploradores exploram, descobrem, abrem universos, e fazem-no com o risco de encontros menos afortunados!, um pouco tonitroantes!, mas fazem-no perseverantes, indómitos, curiosos! muito curiosos! o mundo é um universo de limites grandes! tanta coisa boa a experimentar! roer os sapatos também! faz parte! é crescer! o teu filho cresce! já viste que belo que é?! o teu filho, explorador!

schui, que ele não ouça, estou a falar baixinho para ele não ouvir, da próxima vez que o vires a fazer uma coisa que tu adulta aches que é um disparate, calça os sapatos dele de explorador neste universo tão atraente e percebe-lhe o ângulo, a visão, esse olhar lindo de espanto! e depois diz para ti mesma, para a tua criança tu, o que lhe hás-de dizer! explora com ele o nosso universo! faz-te exploradora! com os exploradores aprende-se tanto, mas tanto!

boas explorações!

Gata2000 disse...

Adoro os teus comentários, fazem-me crescer. Obrigado!

num relance disse...

gosto do que contas e na forma como contas, conta mais :-)

foste desafiada :-) aceitas? :-)

Who Am I disse...

lololololololololol

Desculpa :P Não aguentei

lolololololol

Gata2000 disse...

Who - Imagina o que eu me ri!