segunda-feira, 2 de março de 2009

Babete


Enquanto o pai lhe dava sopa, apareceu-lhe um fio de nabo, que ele não gosta, vai daí deitou fora a sopa toda que tinha na boca e acabou por sujar o roupão que já estava vestido.

Pai - Ó Alexandre olha o que fizeste, a mamã tinha acabado de lavar o teu roupão e tu sujaste, já te disse que não se cospe a sopa!
Xani - Desculpa.

2 segundos de silêncio...

Xani - Se o meu babete estivesse como deve ser, eu não me tinha sujado.

O babete é grande e estava a três dedos do pescoço, eu olhei para o pai, o pai para mim e tentámos não rir até às lágrimas!
Filho esperto o nosso!

3 comentários:

Pedro disse...

não só esperto! com capacidade de análise e sagaz! não são todos! ora tomem e embrulhem! um filho assim é um orgulho, e votos para que se mantenha e melhore essa sagacidade! :-))

Gata2000 disse...

Acredita que é um orgulho sim sr.Eu costumo dizer-lhe, muitas vezes para lhe estimular a auto-estima, " a mamã está orgulhosa de ti", e no outro dia, ele vira-se para mim e diz-me: "eu estou orgulhoso de ti", ele não sabia bem porquê, mas eu fiquei babada por demais!

Pedro disse...

lindo!
maravilha!
e tu, tinhas o babete posto?!
é que te babaste!
:-)