terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Futebol...ou motas?!


O Alexandre teve o seu primeiro jogo de futebol. Para gáudio do pai - e grande infelicidade da mãe (eu sou adepta do FCP)- levámos o babe a ver um jogo do Benfica, com direito a jantar e tudo no camarote - só assim me convenciam de que podia pisar a Luz, sim que eu sou a favor de "comer" o inimigo!

Para o Alexandre foi uma grande festa, até porque tinha a companhia do seu grande amigo Rodrigo e assim também conseguiu deitar-se para além das 9 / 9.30 habituais dos dias de semana e dos domingos - só há ordem de deitar mais tarde em algumas sextas e sábados.

Senti que ele estava a gostar de ver o jogo quando me perguntou: "mamã, quando é que a mota vai entrar?" - a "mota" era o carrinho ambulância que os bombeiros tiveram de fazer entrar aquando de uma queda mais ou menos aparatosa, ou mais ou menos fingida de um jogador.

Percebi também que nunca vou ter um Ronaldo em casa, quando a avó lhe perguntou, "gostaste de ver o futebol amor?" e ele respondeu que sim, seguido de "havia lá uma mota, graaaande!"

E embora eu o tenha levado a ver um jogo do Benfica, não significa que vá assistir impávida à sua catequização, pelo que, quando ele me perguntou quando iria entrar a mota, eu respondi-lhe que só depois de um dos jogadores do Benfica partir uma perna, foi então ouvi-lo durante o decorrer do jogo: "parte uma perna!"

PS: eu sei que não é bonito, e possoi até vir a ser acusada de incitamento à violência, mas bolas, posso levá-lo a ver o jogo, mas não vou facilitar a vida ao pai!!

1 comentário:

Maria disse...

AHAAHHAHAH opá tu és demais a descrever...é que consigo mesmo visualizar :))

PS: BIBÓ FCP CARAGO! ;)