sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Coktail


Na sequência de uma iniciativa cívica aqui no burgo, e como eu gosto de estar activa na vida do meu concelho, acabei por levar o Alexandre a um cocktail às 19 horas, com direito a discursos e tudo, acompanhados de suminho de laranja que ele tanto gosta.
Entre o meu colo, o do pai e o chão, aguentou-se cerca de hora e meia de muito bom comportamento, em que apenas tivemos de o chamar a atenção para não falar alto umas 5vezes, enquanto ele dizia ao pai:
"papá, papá, o senhor é um lobo mau" , ao que o pai tinha de lhe dizer que o senhor era amigo e que não era um lobo!
"ah, palmas!" e lá batia ele palmas com muita euforia, que se há coisa que ele gosta, é bater palmas.

Hoje em conversa com uma amiga dizia ela que desde o nascimento do filho que a vida era feita em função dele, que já não jantavam fora porque o pai tinha medo das reacções do menino, que não iam ter com amigos porque chegavam tarde demais a casa e já passava da hora de sono do menino.

Eu dei-lhe o exemplo citado anteriormente, o meu filho porta-se bem em qualquer ocasião, não por eu ser melhor ou pior mãe, mas porque o exponho a tudo, assim ele habitua-se a estar em publico ou em privado e a saber comportar-se.

2 comentários:

TM disse...

Ainda que não sendo a pessoa mais experientem, não me parece um bom principio fechar um puto em casa com "medo" das suas reacções...
Não será mais inteligente sairem todos, e assim a criança tem a hipotese de aprender como se deverá comportar...

Gata2000 disse...

My point exactly!