segunda-feira, 20 de outubro de 2008


Por alturas da Primavera foi o aniversário da Maria Leonor em que o Xani se fartou de brincar com os amigos Nônô e Dudu, e até com o cão Salomão.
O Alexandre desenvolveu uma grande preferência por animais, sempre gostou de brincar com a Puska e com todos os cães que com ele se cruzavam pelo caminho. Sempre que saia da escolinha, por exemplo, gostava de perguntar se podia ir visitar a “Pipas” e o “Sebastião”, os dois cães permanentes da loja de animais do bairro, aproveitando para ver também os bebés que por lá passavam.
Mais tarde foram os gatos, dois gatos que viviam na rua do vovô António, a quem, ele pedia sempre que chegava para ir vê-los à janela, pegando na almofada onde se sentava. A seguir começou por identificar os pássaros e os peixinhos, sempre com uma grande ternura.
Imitou com facilidade os sons dos animais e adorava que a mamã lhe lesse as histórias dos filhotes do Gato, Cão, Porco e Vaca para adormecer, deitava-se de barriga para baixo e rabo no ar, quando lhe perguntavam como se deitavam os bebés para dormir, e assim ficava durante as historias, se levantava a cabeça da almofada, a historia parava e ele voltava à sua posição de óó.
Quando foi de férias com a bábá lé viu carneiros, patos, galinhas, coelhos, vacas, um sem número de animais passou então a fazer parte não só do seu imaginário, mas também do seu quotidiano. Os papás já lhe antevêem uma grande carreira como veterinário! Ou cozinheiro, uma vez que gosta tanto de comer, mas por outro lado…bailarino? Enfim, será aquilo que o coração e a vocação lhe ditarem, sem pressões.

Sem comentários: