terça-feira, 1 de março de 2011

A primeira viagem à neve




Fomos pela primeira vez à neve com o Xani.
Passou o fim de semana numa excitação extrema, de tal modo que nos contagiava a nós, e todas as noites lá fomos dormir ás 10 da noite, não sei se por solidariedade ou se de facto por necessidade.
Adorou o facto de ter ido dormir num hotel, embora já tivesse acontecido anteriormente acho que é sempre uma grande aventura.
Sentiu o frio no rosto como nunca antes tinha sentido, tocou na neve e achou-a dura e gelada, sentou-se no trenó e deslizou como gente grande, sem medos.
Atirou bolas de neve e farrapos em guerra aberta aos pais, e sorriu e gargalhou como uma criança deve fazê-lo, sempre sem medos e com a certeza de ter por perto uma mão firme para o apoiar, o ajudar a levantar se cair e proteger das agruras da vida.

Ao mesmo tempo que o meu filho vivia a sua vida, sendo feliz como uma criança deve ser eu lia no jornal que há crianças para quem o SOL não brilha, e ao ler senti um nó na garganta e a impotência de quem nada faz para mitigar noutras crianças a dor da doença, do abandono e ainda da total falta de empatia ou solidariedade de quem os devia, senão amar e proteger, pelo menos cuidar.

2 comentários:

Goldfish disse...

Ele há tantos, Gata! Mas fiquemos felizes que o Xani não é desses, há que ficar feliz com as pequenas coisas.

Gata2000 disse...

Goldfish - Mas custa saber que há por aí crianças a precisar de amor, sem ninguém que as cuide enquanto que há tantas pessoas que certamente as poderiam amar e que nunca pensaram nessa hipotese.