quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Aniversário

No dia do aniversário, já de casaco vestido e mala na mão - prontínha para sair para o trabalho, atrasada como habitualmente uns bons 20 minutos - tive a desagradável surpresa de perceber que o pirralho tinha escondido os sapatos e não os conseguia encontrar.

Procurou ele a casa toda, procurei eu, revirámos a sala, o meu quarto, o dele, o escritório, cheguei a ver atrás do cesto da roupa suja no meu quarto de banho e nada de sapatos.

Caso ele tivesse outro par de sapatos isto não seria grave, mas a verdade é que depois de tanto sapatinho estragado em tão pouco tempo, os últimos duraram 3 meses, desisti de ter mais do que um par, um erro como pude verificar.

E os 20 minutos de atraso habituais, a chegarem a uns penosos e longos 40.

Eu já estava em ponto de rebuçado, acho que só não lhe dei uma palmada por ser o dia de anos do puto, mas ainda lhe gritei:

- Onde é que escondeste os sapatos!!!!

Ao que ele tranquilamente me respondeu:

-É estranho, não os deixei na escola, deve ter sido o papá a guardá-los

- Alexandre, o papá está na Tunísia, é difícil que tenha sido ele.

- Então se calhar foi a Puska.

Mais uma vez a perder as estribeiras:

- Onde é que enfiaste os sapatos!!

Assim, e como não se conseguia descortinar onde é que o sacana do miúdo tinha encafuado os sapatos expliquei-lhe o que iria acontecer - ou ele ia de meias ou de pantufas para a escola, pelo berreiro percebi que as meias não eram opção, já as pantufas fofinhas, quentinhas e com um divertido comboio bordado não levantaram questões e lá as calçou.

Estava já de porta aberta, quando por descargo de consciência fui dar uma última volta pela casa - é que custava-me ver o miúdo ir para a escola de chanatos - e, por acaso, levantei o banquinho que ele tem no quarto de banho dele para o ajudar a sentar na sanita, "et voilá", os sapatos bem metidos debaixo do banco, que é oco por dentro.

2 comentários:

TM disse...

Uma ideia bastante original.... mas perfeitamente desnecessária... :S

Gata2000 disse...

TM - E desconcertante :)