quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

TPC II

O projecto desta vez foi decorar uma bola de papel gigante, com motivos natalícios. O Xani decidiu sozinho que seria , nada mais , nada menos do que decorada com 1 Pai Natal, 1 árvore e renas.
Na falta da máquina fotográfica para registar o momento vou descrever o evento.
Eu fiz o desenho de uma árvore e do rosto do pai natal - aliás o decalque descarado de umas revistas de bordados que têm umas ideias fantásticas, o xani pintou com todos os tons de verde que encontrou na caixa dos lápis de cera o interior da árvore, recortamos ambos 3 estrelas de um cartão vermelho para dar animo, e eu achei que um laço dourado no topo era uma variante engraçada à enfadonha estrela de natal. usamos paus de fósforos coladinhos bem juntinhos para dar à árvore um belo tronco.
O pai natal levou barbas de algodão, olhos de grão e um nariz feito da ponta queimada de um fósforo. O chapeu e o sorriso foram ambos de cartão vermelho garrido. Depois de tanta canseira o Xani acabou por perder o entusiasmo e o pai assumiu o resto da tarefa, e foi bem mais pratico que nós, pegou no fantástico saco de natal já anteriormente utilizado na rena, recortou o focinho das 2 renas propriamente ditas - como a que está na foto do post anterior, mas a mais bem feitinha, não a que eu idealizei - um saco de prendas e um pai natal.
A bola ficou formidável e a familia TODA participou.

5 comentários:

TM disse...

Quem me dera a mim ter uns TPC's como estes.... é que os meus são um bocadinho mais complicados... :(

Gata2000 disse...

TM - Eu pensava o mesmo antes de ter de fazêlos!

:)

spritof disse...

...e o coitado do Pai Natal com o nariz queimado!
:S

Gata2000 disse...

spritof - pois foi, mas estava disfarçado debaixo de tanto algodão! :)

spritof disse...

devia era estar com vergonha... e assim escondeu-se na farfalhuda branca... ;)