quinta-feira, 12 de novembro de 2009


Em Julho tirámos as fraldas da noite, e se desde então fez xixi na cama, foram tão raros que sinceramente não me consigo lembrar, mas nas noites de segunda e terça feira qualquer coisa o incomodou e fez acordar a meio da noite chorando que queria o colinho dos papás. Não somos adeptos ferrenhos do co-sleeping, mas uma vez por outra é coisa que até nos agrada, porque são momentos de grande intimidade a três, e é uma delicia acordar com uma mãozinha no rosto a dizer que nos ama e a dar beijinhos enquanto nos "enxota" cama abaixo reclamando "já é dia, está na hora de acordar". Assim foi nestas duas noites, o mais insólito foi que não só acordou a meio da noite suplicando auxilio e atenção, como acordamos todos com um presente molhado do xani. Na primeira manhã, quando lhe toquei e percebi que estava molhado, disse-me: "estou transpirado, não fiz xixi", mas a verdade é que o tinha feito, e na noite seguinte também, mas nessa vez já se resignou ao facto de o ter feito e desculpou-se dizendo: "não volto a fazer mamã" enquanto eu lhe perguntava se precisavamos de voltar às fraldas como os bebés.
Esta noite foi bastante mais tranquila, não acordou e pela manhã, assim que abriu o olho a pergunta que lhe martelava a língua era: "estou molhado mamã? fiz xixi outra vez?"
Não houve nenhuma alteração nas suas rotinas, não houve nenhuma zanga em casa, que eu tenha conhecimento nada de grave aconteceu na escola, só pode ter sido ... da lua, será?

Sem comentários: