sexta-feira, 3 de julho de 2009

No automóvel

Enquanto combate o sono porque o adiantado da hora já se faz sentir, costuma ficar mais agitado e bastante mais falador, normalmente diz que não quer ir dormir, até porque ainda é de dia e claro que só dormimos quando cai a noite.
Num desses dias, enquanto abria a boca e esfregava os olhos para fazer desaparecer o João Pestana, confessou-me numa voz doce:"Tenho sono".

Eu respondi que estávamos quase a chegar a casa, e que em breve estaria no conforto da sua cama, deitadinho bem junto do Noddy que lhe sente a falta todo o dia.

Ele aqueceu a voz, tornou-a ainda mais tom de mel do que o normal e disse: "Vou fazer xixi, vestir o pijama e levar o Noddy comigo para a tua cama, BOA?!"

"BOA" ,é uma expressão que tanto eu como o pai costumamos utilizar entre nós, mas que é claramente uma ironia, apreciei com enorme humor o facto de ele conseguir perceber o sarcasmo com que utilizamos a expressão, porque ele sabe bem que não pode dormir na nossa cama, sabe bem que normalmente lhe dizemos que não, mas confesso que nesse dia não fui capaz de lhe negar o mimo, embora tenha ficado a adormecer sozinho, na companhia do Noddy.

4 comentários:

Maria disse...

Esse teu menino é demais mesmo! :)

TM disse...

A cama dos papás deve ser muito macia... deve deve.... ;)

Gata2000 disse...

WAI - Este meu menino é d'oiro!

Gata2000 disse...

TM - A cama dos papás é um mimo! ;)