quarta-feira, 1 de julho de 2009

Férias

Mais uma semana de férias a adicionar aos feriados de Junho em que descansamos os dois juntinhos, sem interferências de terceiros, nem sequer do pai, com a honrosa excepção da Puska, que não sabe viver sem a nossa presença.

O fim de semana começou bem com a mãe e o pai a festejarem os seus aniversarios, isso é que foi jantar e almoçar fora - que ele adora a ramboia. Ficar acordado até tarde porque os cafés com os amigos não se fizeram esperar, e ainda assim, muito tempo passado sobre a sua hora de dormir e ainda conseguia lançar charme às senhoras da mesa do lado, e dançar ao som da música que se fazia ouvir no bar.

Uma novidade foi o fogo de artificio que insistiu em ver já depois da meia noite, na praia de Oeiras, nas comemorações dos 250 anos do Concelho, e impressionou-se, emocionou-se, dançou e riu, contagiando os que com ele estavam da sua boa disposição.

Desta feita voltámos a Santa Cruz, mas com pai e Puska e tivemos os melhores dia de praia de que tenho lembrança nos ultimos tempos. Aliás posso mesmo afirmar que em Portugal o Xani nem nunca tinha tido praia tão genuinamente boa. Pode brincar na areia sem que esta estivesse sempre a levantar e a bater-lhe no corpo ou a entrar-lhe nos olhos, pode mergulhar na sempre gelida água do oeste, mas desta vez mais apetecivel. Houve mesmo dias em que podiamos ter feito praia até às 9 da noite sem que tivessemos frio, não fosse ele estar a cair de sono por ter saltado a sesta.

No fim de semana já não conseguindo travar as saudades que lhe apertavam o pequeno coração, rumámos ao Algarve para que pudessem brincar os três amigos, Xani, Rodrigo e Martinha. O reencontro foi como se esperava muito efusivo, e não se largaram durante os 3 dias. E agora, que eles continuam lá e ele já está de volta à escola, não vê a hora de poder brincar com eles de novo.

6 comentários:

Pedro disse...

é só sítios bons, Oeiras, Sta Cruz :-)
ainda nos cruzamos :-)

em Sta Cruz praia boa? ena, que bom!!
mas pelos vistos a água continua aquele gelo :-)

Gata2000 disse...

Pedro- Tu nem imaginas, a água não estava gelada, estava mesmo apetecível!!!

Muito boa onda!

Pedro disse...

ah, hoje fui ao S. Carlos, à rua, ao ar livre, encontrei um rapaz, acho que Tiago, nas manobras de deixar ou não sentar nos lugares reservados :-) este Tiago (acho que é Tiago, é alto) já foi meu aluno, e perguntei-lhe por ti :-)
não sei porquê tenho ideia que trabalhas tb no S. Carlos; perguntou-me o nome e eu disse que só sabia Gata2000; ptt não te admires, se admirada ouvires perguntar por uma Gata2000 já sabes de onde veio a perguntação :-)

Gata2000 disse...

Pedro - Acertaste, trabalhei no são carlos até ao final do mês de Maio, entretanto despediram-me porque a relações publicas do teatro me deixou tirar o casaco da farda, mas não deixou o meu chefe tirar a gravata.
Sendo que tu dás aulas no Iscte, eu diria que ele é alto meio louro de olhos azuis e se chama Tomaz.
Alguns deles conhecem a Gata, mas muito poucos. Mas quem sabe um dia não nos cruzamos por lá, porque agora passo a ir como cliente, até porque, vá lá saber-se porque razão o pirralho só gosta de ouvir ópera, e diz que quer ser maestro quando crescer, ele que nem sabe o que isso quer dizer.
HEHE

Pedro disse...

olha que chatice o despedimento :-(

sim, qual Tiago, é Tomás ou Tomaz :-)
é esse mesmo, e um pouco de nada, nadica de nada, hesitante na fala que nem se pode dizer que seja gaguez :-)

o Xani vai longe, não é preciso saber o que quer dizer maestro, é preciso é sentir a música, o que ele já faz :-)

Gata2000 disse...

Pedro- Esse Tomaz mesmo!
Quanto ao Xani, sente a música e vibra com ela.