segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mini férias

Os ultimos dias foram tranquilamente passados na companhia do Alexandre, só nós e a Puska, perto da praia mas sem podermos tomar banho porque o tempo não ajudou. Mas a brincadeira, as correrias, os passeios de bicicleta, e a forma como ele se move naquela que embora não seja a terra dele parece que o viu nascer.

As vizinhas a quem ele gosta de seduzir com sorrisos e bons dias, as frutas que ganha pela simpatia, ou as bolachas no café onde ninguem nunca viu sorrir a empregada senão com ele, os cachorros que ele conhece pelo nome e a quem tem de ver todos os dias e fazer festas, os animais a quem aprendeu ali a conhecer, os gatinhos acabados de nascer, os patos, as galinhas - pelo menos quando os vir no prato não vai achar que nascem no supermercado.

E a mais recente paixão a BeeBee por quem procurava dia e noite, uma doce menina que com ele brincou mais o irmão, o António, nestes dias de descanso. Foram a sua companhia mais desejada, perguntava a toda a hora onde estava a amiga e o irmão, dizia a todos que ia brincar com eles e não via a hora de os apanhar e mergulharem na piscina faz de conta que inventaram, ou de dar as cambalhotas que via nos irmãos e que ele desejava imitar.

Foram uns dias cheios de mimo e camaradagem entre mãe e filho, e embora eu tivesse em mente estes dias só para mim, que tanta falta me faziam para pensar na vida e desanuviar o stress, o tempo de qualidade que passámos juntos valeu bem a pena sacrificar o "meu" tempo sozinha.

9 comentários:

TM disse...

Porque as trocas de mimos fazem muito bem à alma.... ;)

PS. Algo me diz que andaram por perto...

Maria disse...

Continuo a adorar ler o vosso amor :) beijinho

Gata2000 disse...

TM - Se por acaso tu estiveres algures entre Catefica e a Mugideira, andámos por perto!

Gata2000 disse...

WAI - E continua a passar por cá que te gostamos de ter por aqui.

TM disse...

Entre não... mas muito perto sim... ;)

Gata2000 disse...

TM -Eu tenho um sexta sentido muito apurado, e o ouvido também que já me sopraram que esperavam que a dica do Noddy desse jeito para breve. E eu tenho um dedo divino que só não adivinha o número do euromilhões, raios o partam

TM disse...

Vá deixa lá o euromilhões... já tens o teu menino de oiro que aposto que vale mais que qualquer euromilhões.... ;)

Quanto ao que andaram a soprar... eu não faço ideia do que é que falas que o vento aqui para este lado não trouxe nada... LOL....

Pedro disse...

belo belo belo
um tempo com o filho, delícia

Gata2000 disse...

Pedro - Quality time engarrafado para poder usufruir em tempos de maior aperto!