segunda-feira, 27 de abril de 2009

Gentil

Ontem em casa da avó paterna o jantar foi sopa de couve flor, bacalhau com natas acompanhado de esparregado e morangos com chantilly.
A sopa marcha que é uma maravilha, o bacalhau adora, agora o esparregado - que eu achei demasiado ácido por causa do sabor intenso a vinagre - achei que ia ser um desperdício pôr-lhe no prato porque sabia bem que ele ia recusar, os sabores muito intensos são pouco apreciados pelo Alexandre. Assim, dei-lhe a provar apenas um pouco no topo da colher, e ao mesmo tempo disse-lhe: "ai que bom que é, não achas amor, a mama adora!"
Ele, pobrezinho, como não gosta de contrariar fez uma careta e logo a seguir corrigiu a careta sorrindo, com muito custo. Eu perguntei: "Queres mais, que a mamã põe no prato."
Ao que ele respondeu muito rápido: "Não, não é preciso!" fazendo uma careta e sorrindo ao mesmo tempo a ver se disfarçava.
Devia estar a pensar para com os botões dele: "eu consegui ser simpático com um niquinho, agora por favor não me façam sofrer".
Os morangos, cobertos de chantilly isso sim foi um sucesso, a sua primeira experiência daquele doce branco e fofo foi um verdadeiro deleite, repetiu e revirava os olhos dizendo: "Hum....tão bom" e ria por nos ver a rir da figura que estava a fazer!

Que bom que é ter uma criança que gosta de comer!

4 comentários:

Maria disse...

Bom...eu não sei se era assim gentil...aliás, tenho sérias dúvidas que o fosse :))

beijinhos aos dois

Gata2000 disse...

Mas ele é muito bem educado! Oh pra mim a puxar o brilho aos galões! eheh (eu também não era assim de certeza)

TM disse...

Já ele ter experimentado essa coisa verda já foi um feito... Valento o rapazito...

Gata2000 disse...

Tm - Por acaso os verdes - com excepção da sopa - não têm grande saída com ele!