sexta-feira, 20 de março de 2009

Puzzle

Na segunda feira chegamos a casa e ficamos os dois a brincar, com uma unica intromissão ocasional da Puska. Eu estava um pouco em baixo e decidi nada fazer, deitei-me e peguei num livro, perguntei-lhe se me queria fazer companhia. Disse que sim, foi buscar 2 livros e sentou-me ao meu lado. Depressa se cansou dos livros, embora me tivesse contado as 2 historias creio que 3 vezes cada. Num dos livros reconheçeu os números 1 e 2, o que eu achei estranho, para me certificar pedi-lhe para ir buscar ao quarto o cubo com o número 1. E ele assim o fez, o mesmo com o 2, mas ficou-se por aí, não deixou no entanto de me abismar!
Continuamos a brincadeira e passámos aos puzzles. Não é uma brincadeira que eu estimule muito, mas como sei que desenvolve a área do raciocínio, bora lá.
Ele tem um livro com veículo automoveis, coisa que muito precia. Começou a fazer o primeiro e percebeu que sem ajuda não ia lá, obrigou-me a pôr completamente de lado o já de si ignorado livro que eu tanto desejava e ler e disse: "faz comigo"
No segundo tentei que fizesse sozinho e apelei à sua vaidade:"tu não és um crescido? os crescidos fazem os puzzles sozinhos, os bébes é que precisam de ajuda das mamãs."
Ao que ele responde prontamente:
"Eu sou crescido, tu é que precisas da minha ajuda, vês, toma, toma!"

2 comentários:

Maria disse...

AHAHHAAHAHAHAHHA
Deliciosa esta!beijinhos aos dois

Gata2000 disse...

Ele é delicioso, tem com cada saida que me da ganas de rir até doer a barriga!