quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Birras!


Agora há uma nova modalidade, chora-se até à exaustão, como se isso fosse fazer o papá ou a mãmã mudar de ideias, no fim, depois de se perceber que afinal não se vai a lado nenhum e sem concretizar nenhuma das nossas intenções senão ficar sem voz, na melhor das hipóteses, pára-se de chorar e diz-se num tom calmo, depois de se limpar as lágrimas: "Já está. Acabou a birra. Eu não volta a fazer."

8 comentários:

Pedro disse...

delícia
a descoberta do mundo
às vezes os ouvidos sofrem
mas o que interessa isso?
é bonito ver crescer
:-)

Pedro disse...

ah, no outro blog, sobre o livro de instruções:

o livro de instruções chega amanhã,
sempre amanhã
:-)

digo eu :-)

o que eu aprendi sobre livros de instruções (tenho 2, um com 11 outra com 18):
- explicar tudo, ter a paciência e o tempo para explicar tudo, e tratá-los como adultos desde cedo, é que o são, é que o merecem
- e é precisa uma paciência enorme para explicar tudo, à vezes não há paciência

TM disse...

Parece que para as crianças as birras são algo quase inevitável...no entanto (e na minha opinão) é a atitude dos pais que vai determinar o que delas resulta, e neste caso parece que não terminam mal de todo... O puto é inteligente... ;)

Gata2000 disse...

Num relance - às vezes não há mesmo paciência, este domingo por exemplo, parecia que tinha pilhas novas, passou o santo dia a falar, a cantar, a cantarolar enquanto falava, às 10 da noite (fizemos viagem e por isso teve direito a deitar-se mais tarde) de cada vez que ele abria a boca já só me apetecia apertar-lhe o pipo!!
Mas é a minha grande razão de viver, se soubesse o que sei hoje...tinha sido mãe mais cedo, bem mais cedo! Mas agora só quero aproveitar cada momento, ainda que seja de birras, de cócós na fralda ou de gracinhas, porque não há melhor do que acordar com aquele sorriso.

Gata2000 disse...

Tm: o sacana do puto, não só é inteligente (gosto de pensar que atira à mãe e sai ao pai)como já tem personalidade, c'um caneco!!

Pedro disse...

"porque não há melhor do que acordar com aquele sorriso"
e aqueles sorrisos
e aqueles beijinhos
e aqueles abraços
são uma delícia do melhor que há :-)

Gata2000 disse...

Ainda esta noite acabou por dormir no meio da mumy e do papy, e quando acordou o que foi que ele fez?! "Mamã, "alevanta-te", vai fazer o meu leitinho!" Ora há lá coisa mai linda!! hehehe

Pedro disse...

:-)