terça-feira, 2 de dezembro de 2008


Ontem, para comemorar a restauração - que a malta lá em casa dos espanhóis só gosta mesmo da paella, de Barcelona e vá, daquela guapa que por lá passa de vez em quando e que é a excelsa senhora de um dos meus melhores amigos - levámos o Xani ao Circo, foi a sua primeira incursão na arte circense, e como ele ficou sossegado e atento a tudo o que se passava no palco!

Quando íamos a caminho dizia, "vou ver os leões, e eles fazem "grauuuu", mas eu não vou assustar"; "vou ver as motas", "mas filho", disse-lhe eu, "no circo não há motas", "há há". A verdade é que havia mesmo, não sei quem o informou, mas fez um óptimo trabalho!

Pois ele absorveu tudo como se fosse uma esponjinha!

Primeiro com uns olhos muito vivos observou os leões, depois estranhou os palhaços baterem-se uns aos outros, tivemos de lhe dizer que era brincadeira, porque ele já começava a fazer beicinho, aplaudiu com muito os cavalos, tendo mesmo dito em voz alta: "cavalinho, olha aqui a minha bolacha no chão!"

Adora motas, pelo que ficou muito contente quando ouviu o som, embora eu ache que ele não tenha conseguido ver as motas, eu confesso, vi-a as mal. Entraram os elefantes, que ele seguiu com muita atenção todos os seus movimentos.

Hoje de manhã, pedi-lhe para me contar como tinha sido o circo e se ele tinha gostado, o discurso foi:

"Gostei!
Primeiro entraram os leões e a leoa fez, "grauuuuuu"; depois vieram os palhaços e bateram-se, mas era na brincadeira!
Gostei dos cavalinhos, e eu sou um elefante!"

"És um elefante amor?"

"Sou!"

E quem sou eu para te contrariar miúdo!!

Sem comentários: