sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Uma história contada a 6 mãos e 4 patas



O Alexandre nasceu há já quase 2 anos, nesse tempo tentei não perder o fio à meada e sempre fui escrevendo a história dele.
O que vou aqui fazer é nada mais do que contar o que se passa de interessante na vida de uns jovens pais com um bebé milagroso e uma cadela mimosa.
As aventuras vividas a 4 numa relação que se quer cúmplice e próxima, e todo o amor que nos rodeia quer por parte da familia quer dos amigos.

A primeira vez que eu e o pai vimos o xani ele era assim, aqui parece grande mas na realidade não era maior que um feijão, o nosso "bé guiga", porque segundo o médico que fez a eco era barrigudo.
Apartir desse dia passámos a ser a familia "guiga" o "bé guiga", a "ma guiga" - porque eventualmente esta iria crescer - o "pa guiga", a quem já não faltava nada para ser um pancitas e a "pu guiga", esta pelas razões opostas, porque a pobre da Puska sempre foi tão magra que nem barriga tinha.
As nossas vidas mudaram logo nesse dia, o ouvir bater o coração, o ver o nosso filho mexer foi uma emoção tão grande que acho que nem o pai nem a mãe conseguiram conter a lagrima teimosa no canto do olho, que rapidamente tentaram disfarçar porque não se coaduna com a nossa imagem de pais modernos. Se soubessemos o que iriamos chorar de emoção a partir desse dia não nos teriamos preocupado.

2 comentários:

Moi disse...

Que bonito testemunho!

Gata2000 disse...

E ainda só estou a começar